Mandatário hondurenho deposto se reúne com Hugo Chávez na Venezuela
Adital -
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, reúne-se hoje (5) com o mandatário venezuelano Hugo Chávez. Segundo informações da Telesul, o encontro acontecerá no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, na Venezuela. A passagem de Zelaya pelo país sul-americano faz parte de uma série de visitas que será realizada na América Latina para manter o posicionamento contra o golpe de Estado hondurenho.
De acordo com informações de El Nacional, a reunião de Zelaya e Chávez acontecerá no decorrer do dia de hoje, após o cancelamento de uma coletiva de imprensa prevista para acontecer nesta manhã. O ex-mandatário hondurenho chegou ontem (4) a Caracas, onde realizou um "ato" para o qual a imprensa não foi convidada.
Além de Chávez, Zelaya ainda pretende reunir-se com os presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega; da Guatemala, Álvaro Colom; e de El Salvador, Mauricio Funes. Após os encontros, viajará a Estados Unidos e Espanha.
O anúncio das visitas foi dado no dia 18 de fevereiro pelo próprio ex-mandatário hondurenho, em Santo Domingo, na República Dominicana. Na ocasião, Zelaya participava de uma reunião com deputados do Parlamento Centroamericano (Parlacen) para debater sobre a entrada dele no organismo regional.
A ideia das visitas é discutir a situação de Honduras e a necessidade de assegurar a democracia na região. Além disso, aproveitará a ocasião para também conversar com os mandatários centro-americanos sobre a entrada dele no Parlacen.
Os encontros estavam programados para começar na quinta-feira passada (25). No entanto, no mesmo dia, um dos colaboradores de Zelaya, Rasel Tomé, afirmou que o presidente deposto, "hóspede distinto" da República Dominicana, havia adiado as visitas a Venezuela e a vários países da América Central, sem confirmar a novas datas das visitas.
O colaborador do ex-mandatário também desmentiu os boatos de que Zelaya se apresentaria como candidato dos países da Aliança Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) para a Secretaria Geral da Organização de Estados Americanos (OEA). Até agora, José Miguel Insulza, atual secretário do organismo, é o único candidato para as eleições que acontecerão no próximo dia 24 de março.
Fonte: Telesul e El Nacional
Lutar pela Liberdade dos Cinco Heroís Cubanos prisioneiros do Império Norte Americano por Defenderem a Soberania de Cuba. Em 1959 em Serra Maestra a Revolução Vitóriosa inaugura o Socialismo na Ilha, promovendo para seu Povo Igualdade de Oportunidade. Nossos Cinco Heroís Cubanos mesmo sofrendo nos presídios do Império continuam lutando por Cuba Socialista. Viva nossos Heroís, Viva Cuba,Viva Revolução e Viva o Socialismo
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pequenos colombianos, vitimas
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(62)
-
▼
março
(14)
- Eles tem mêdo de que ?
- Hugo Chaves recebe Manuel Zelaya
- Local de Tortura vira Centro Cultural - Argentina
- Formando Seres Humanos válidos
- Trabalhadores do México, em luta por melhores cond...
- Nenhuma delas é cubana !
- Haitianos, continuam em desespero
- Nossa Pátria é a América - Viva a América Latina e...
- Destino final de Battisti, fica para sucessor de ...
- Mulheres, vamos dar o troco
- Chaves é pedreira nos sapatos deles
- Natureza castiga o Chile e os chilenos
- Lágrimas e Dor de Uma Criança Palestina- Poema
- Sem Direito de Morar
-
▼
março
(14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário