O PODER POPULAR É VITAL PARA CONSTRUIR A REVOLUÇÃO SOCIALISTA
Caracas, 21 de julho de 2009.- O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, destacou nesta terça-feira que um elemento vital para que exista a pátria e a construção da revolução socialista é o fortalecimento do poder popular.
Em um contato telefônico com o programa Dando y Dando, transmitido por Venezolana de Televisión, realizado da paróquia Antímano em Caracas para mostrar o avanço dos projetos empreendidos pelos conselhos comunais da zona, o mandatário nacional insistiu a seus seguidores a trabalhar cada dia pelo fortalecimento da organização popular.
“Sigam adiante aumentando a marcha e contem comigo em tudo que seja necessário para ajudar ao povo”, disse Chávez.
Sublinhou a importância da organização e o reimpulso das comunas e indicou que esta tarefa deve empreender-se com apóio nos valores morais e na consciência do dever social.
Chávez pediu aos venezuelanos comprometer-se para contribuir com à construção do projeto socialista e fazer da organização popular “um poder transformador”.
Do mesmo modo, elogiou as amostras de organização evidenciadas na referida comunidade e os lucros que obtiveram até a data, graças à figura dos conselhos comunais e as suas diferentes instâncias de ação.
Neste sentido, ressaltou que agora “começam a verem-se os frutos e os primeiros resultados, logo depois de 10 anos da Assembléia Nacional Constituinte”, quando se deu maior relevância, como nunca antes na história venezuelana, à participação protagonizada do povo.
“Já se vê a cara, os nervos e os músculos do poder popular. Faz dez anos que aqui o Poder Constituinte começou a organizar-se e a converter-se em um poder transformador (...) É a transferência do poder ao povo. Isso é fundamental”, enfatizou o Presidente.
Manifestou seu compromisso e sua firme vontade de apoiar às comunidades nas atividades inerentes a seu desenvolvimento e solicitou às autoridades competentes, a seu trem Executivo e aos governadores e prefeitos de todo o país a prestar as colaborações necessárias para o impulso dos projetos que surjam no seio da organização comunal.
Fuente: Agencia Bolivariana de Noticias
Lutar pela Liberdade dos Cinco Heroís Cubanos prisioneiros do Império Norte Americano por Defenderem a Soberania de Cuba. Em 1959 em Serra Maestra a Revolução Vitóriosa inaugura o Socialismo na Ilha, promovendo para seu Povo Igualdade de Oportunidade. Nossos Cinco Heroís Cubanos mesmo sofrendo nos presídios do Império continuam lutando por Cuba Socialista. Viva nossos Heroís, Viva Cuba,Viva Revolução e Viva o Socialismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pequenos colombianos, vitimas
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(89)
-
▼
julho
(16)
- Cerca de dez atores e outras figuras do setor cine...
- Será que um dia as relações entre Cuba e o EUA aco...
- Lula transformou o Prouni no caminho sorrateiro de...
- PRESO RAFAEL ALEGRIA LÍDER DA RESISTÊNCIA EM HONDU...
- O terror da Direita ganha mais folêgo em Hunduras
- Resgatando o Tempo Perdido
- Venezuela sonha na Construção do Poder Popular
- Desdobrarei em pedaços os encaminhamentos referent...
- Presente de Greco, o lixo é deles
- Começa a sanha da igreja
- Os Petroleiros estão acertando o passo
- VENEZUELA SUPERA EXPECTATIVAS DE NAÇÕES UNIDA...
- Mulher de Zelaya vai pra luta contra os Golpistas
- O 100 Anos de Mestre Mano Decio da Viola
- Mulheres na Luta pela libertação dos Cinco
- As mascaras começam a cair.
-
▼
julho
(16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário