segunda-feira, 20 de julho de 2009

Presente de Greco, o lixo é deles

SÃO PAULO - O Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou, nesta segunda-feira, inquérito civil para apurar quem são os responsáveis pela importação ilegal de 1 mil t de lixo encontradas em 25 contêineres vindos da Grã-Bretanha e desembarcados no Porto de Santos.

- O MP quer a responsabilização de todos os que, direta e indiretamente, tenham contribuído para a chegada do lixo no Brasil - garantiu o promotor de Justiça do Gaema Fernando Reverendo Vidal Akaoui, que acompanha o caso. Ele também assegurou que o MP irá apurar eventuais danos ambientais causados pelo material, composto por lixo doméstico, lixo hospitalar e outros resíduos contaminados, como seringas, banheiros químicos e preservativos usados.

De acordo com o promotor Akaoui, o Ministério Público vai acompanhar, ainda, a devolução total do material ao país de origem.

Além do material encontrado em Santos, cerca de 40 contêineres foram retidos no porto de Rio Grande (RS) com 755 t de lixo proveniente de hospitais britânicos. Outros oito contêineres foram apreendidos na alfândega de Caxias do Sul.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores

Arquivo do blog