quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os Golpes contra a Governos na América Latina, não terminaram

Denunciam plano golpista no Paraguai

• ASSUNÇÃO. — A deputada paraguaia Desirée Masi acusou segunda-feira, 4 de janeiro, o ex-general Lino Oviedo de orquestrar planos para um golpe de Estado contra o governo de Fernando Lugo, destacou a PL.

A legisladora de Aliança Patriótica para a Mudança também denunciou que um setor do Partido Colorado, liderado pelo senador Juan Carlos Galaverna, faz parte do plano golpista, assinalou a edição digital do jornal Ultima Hora.

Segundo Masi, o plano opositor tem como base a suposta crise política que vive o país, desatada depois de uma polêmica decisão da Suprema Corte de Justiça, que restituiu dois ex-magistrados destituídos em 2003 mediante julgamento político.

Esta instância judicial decidiu restituir nos seus cargos Bonifacio Ríos e Carlos Fernández Gadea como membros da Corte.

A respeito disto, o presidente Lugo desmentiu categoricamente "qualquer tipo de insinuação de intromissão do executivo em competência de outros poderes do Estado".

Entretanto, um artigo do diário local La Nación, assinala que seriam os colorados os beneficiados no caso de que se confirme o retorno à máxima instância de Fernández Gadea e Ríos ávalos, os dois do Partido Colorado. •

Fonte: Granma Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores