quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Movimento Internacional pela Paz na América Latina

Venezuela quer a paz com a Colômbia, garante Chávez

• CARACAS. — O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assegurou que a única aspiração da Venezuela é viver em paz com a Colômbia, apesar de que os ventos de guerra, impulsionados pelos Estados Unidos na região, a obriguem a se preparar diante de eventuais agressões.

"Como disse Simón Bolívar, a paz é nosso porto, e levamos 11 anos dizendo que a queremos", afirmou Chávez na Guajira, Zulia, onde cumprimentou, pelo fim de ano, os efetivos da Região de Defesa Integral Ocidental.

O dignitário assegurou que a prioridade de sua gestão é trabalhar para garantir uma vida digna aos cidadãos deste país.

"Cá estamos para construir em paz a pátria do futuro, a que já começou a tornar-se realidade, não para atacar ninguém" — afirmou — e lamentou que os últimos acontecimentos fossem numa direção contrária.

Após a escalada no conflito colombo-venezuelano, a partir da instalação de sete bases militares norte-americanas em solo neo-granadino, Bogotá anunciou o fortalecimento de seu contingente bélico na fronteira, unido a ataques verbais de seu ministro de Defesa, Gabriel Silva.

Caracas denunciou também a incursão em seu território de paramilitares colombianos e dum avião não-tripulado, aparelho supostamente destinado a trabalhos de inteligência.

"Esses são indícios de agressão", advertiu Chávez.

Para o chefe de Estado, as únicas respostas possíveis são: a preparação para a defesa e a calma para não cair em provocações. (PL) •

Fonte: Granma Internacional

Um comentário:

  1. Desejo que no próximo ano, este blog continue a nos trazer as notícias mais importantes do nosso continete. Feliz 2010 para todos!!

    ResponderExcluir

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores