quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuba continua liderando as festividades do 1º de maio

Raúl preside ato pelo 1º de
maio em Havana

O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, lidera o ato e a marcha por ocasião do 1º de maio, na Praça da Revolução José Martí, nesta capital.

Acompanham Raúl Castro, dirigentes do Partido e do Estado, de organizações de massa, bem como representantes sindicais de países convidados aos festejos e do corpo diplomático. Entre os participantes da marcha do povo, sobressai por seu colorido e alegria o bloco da União dos Jovens Comunistas — UJC — integrado por ao redor de 40 mil estudantes de todos os níveis de ensino, entre os quais, 10 mil da Universidade das Ciências Informáticas.

Ao contrário de outros países, a comemoração do Dia Internacional do Trabalho na Ilha comporta o compromisso dos trabalhadores de impulsionar a produção e a eficiência, em meio à crise econômica que enfrenta a humanidade.

Noutras regiões do planeta, a comemoração é momento propício para realizar passeatas de protesto e para exigir o fim do desemprego e a garantia de melhoras das condições de trabalho dos operários.

O Segundo Congresso da Internacional, efetuado em Paris em 1889, instituiu o 1º de maio como o Dia do Trabalho, como recordação aos operários assassinados em Chicago. (AIN)
Fonte: Granma-Cu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores

Arquivo do blog