domingo, 26 de junho de 2011

Conferência discuti como combater terrorismo

Irã acusa o Ocidente de patrocinar o terrorismo

25/6/2011 14:36, Por redação, com Reuters

O Irã utilizou no sábado uma conferência sobre como frear o terrorismo para acusar o Ocidente de ser o patrocinador principal da violência política contra civis.

Reuters

Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, o presidente do Sudão, Omar Hassan al-Bashir, e do Tajiquistão, Emomali Rahmon, durante Conferência Internacional para o Combate ao Terrorismo Global, em Teerã

O presidente Mahmoud Ahmadinejad disse a delegados — entre eles líderes de Iraque, Afeganistão e Paquistão, principais campos de batalha da “guerra contra o terrorismo” dos Estados Unidos — que Washington, Israel e Europa são os maiores culpados da violência.

- É lamentável que eu tenha que anunciar que os indivíduos e grupos responsáveis por estes incidentes (terroristas) são apoiados por certos governos europeus e por alguns políticos norte-americanos – afirmou Ahmadinejad na “Conferência Internacional de Luta Global contra o Terrorismo”.

Ao acusar o Ocidente, Teerã respondeu às denúncias de que o Irã apoia grupos militantes como Hamas e Hezbollah, que são consideradas organizações terroristas por Israel e seus aliados ocidentais.

Em mensagem lida na conferência, o líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei, disse que Washington havia cometido “condutas terroristas e apoio financeiro e militar a terroristas organizados” no Oriente Médio.

Fonte: correiodobrasil-online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores