BURGUESIA TEME A LOE PORQUE QUER UM MODELO DE EDUCAÇÃO PARA DOMINAR
Caracas, 13 Setembro 2009
Para o presidente da República, Hugo Chávez Frías, a nova Lei Orgânica de Educação (LOE) contém o modelo de educação bolivariana, "por isso, a burguesia venezuelana tem medo, porque eles querem o modelo de educação para a dominação".
Acompanhado de estudantes de educação básica como recebimento do novo ano escolar 2009-2010, o Chefe de Estado iniciou seu programa dominical Aló, Presidente número 339, que se realiza no salão Ayacucho do Palácio do Miraflores, onde expressou que a LOE contém as idéias do Simón Bolívar, por isso "vamos batalhar todos juntos por essa lei, porque as elites têm medo do povo, à democracia", resenhou a Agência Bolivariana de Notícias.
"Esse é o pensamento imperial que guiou a elite estado-unidense desde que nasceu", disse, e esse é o pensamento que influiu em um grupo de venezuelanos "que nasceram aqui e são venezuelanos de forma mas não o são em essência; não lhes dói esta pátria e a menosprezam. Para eles, o venezuelano é inferior", assinalou Chávez.
Referiu que esse pensamento de "os que se acreditam superiores" está expresso claramente no correio eletrônico publicado em dias passados e que foi atribuído ao cardeal Jorge Urosa Sabino.
Esse texto continha a seguinte afirmação: "Os filhos de famílias ricas, chamados a ir às universidades e, mais tarde, tomar as rédeas de empresas, negócios, exercerem as profissões livres e ocupar os cargos mais altos da administração pública, devem ser educados para alcançar estes fins e assumir sua responsabilidade social da forma mais responsável e cristã. Os meninos que, por sua origem socioeconômica, têm desvantagens, devem ser educados no respeito para a autoridade, na diligência, na modéstia e, sobre tudo na mensagem cristã do amor".
Segundo o suposto correio, “A Igreja Católica deve opor-se a tudo tento de homogeneizar a educação básica, porque isto só nos levará o caos e às guerras entre irmãos. Os meninos dos estratos mais pobres quererão acessar às mesmas posições que seus companheiros mais afortunados, criando-a inconformidade e alimentando-a inveja. Os dos estratos superiores perderão motivação para estudar e alcançar o êxito. Com uma educação de competência única, o que criaremos é uma nação de invejosos e conformistas”.
"Não estou seguro de que esse correio seja do Cardeal, mas seja de quem é, aí está o pensamento dos que se acreditam superiores", assinalou o presidente Chávez, destacando a importância da LOE, que ajudará a criar "essa nova consciência de que a educação deve ser para a liberação do ser humano e não para formar escravos que terminem adorando aos verdugos, como passa ainda na Venezuela e em boa parte do mundo".
Assinalou que por isso é que "a elite burguesa se opõe de maneira furiosa a LOE e a tudo o que vá a favor da verdadeira democracia e da liberação de um povo, porque tem medo, pânico à democracia".
Fuente: Radio Nacional de Venezuela
Lutar pela Liberdade dos Cinco Heroís Cubanos prisioneiros do Império Norte Americano por Defenderem a Soberania de Cuba. Em 1959 em Serra Maestra a Revolução Vitóriosa inaugura o Socialismo na Ilha, promovendo para seu Povo Igualdade de Oportunidade. Nossos Cinco Heroís Cubanos mesmo sofrendo nos presídios do Império continuam lutando por Cuba Socialista. Viva nossos Heroís, Viva Cuba,Viva Revolução e Viva o Socialismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pequenos colombianos, vitimas
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(89)
-
▼
setembro
(9)
- Outubro mês de ações em defesa do Cinco Herois Cub...
- Golpistas: respeitem a Embaixada brasileira !
- Nossos Irmãos Hondurenhos não estão só
- Brasil: A violência ronda os desamparados
- ESTRATÉGIA E TÁTICA DA REVOLUÇÃO BRASILEIRA ANITA ...
- Igreja Católica tenta imprimir suas ações na Venez...
- PCB APÓIA A LUTA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃOO Pa...
- Eles voltaram
- Fortalecendo a Palestina
-
▼
setembro
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário