sábado, 12 de setembro de 2009

Eles voltaram

Vigília pelos Cinco no Monte das Bandeiras


Deisy Francis Mexidor


• UMA vigília patriótica e revolucionária terá lugar hoje, 11 de setembro, à noite, à espera de 12 desetembro, quando se completam 11 anos da prisão arbitrária nos Estados Unidos dos Cinco lutadores antiterroristas cubanos.

O Monte das Bandeiras é o cenário escolhido para que, às 00horas, um grupo destacado de artistas dem início a uma obra coletiva no emblemático lugar, na qual expressarão o reclamo unânime do povo de Cuba e de milhares de amigos no mundo para pôr fim à colossal injustiça.

Uma vigília patriótica e revolucionária, que se transmitirá ao vivo pela televisão cubana, prosseguirá a partir das 8h30 da manhã do sábado com outras atividades de profundo conteúdo patriótico na própria esplanada da capital. Também, o Instituto Cubano de Amizade com os Povos acolherá uma vigília solidária, enquanto foram convocados na Universidade das Ciências Informáticas um fórum interativo e a premiação do Concurso Internacional de Desenho "Defendendo a Paz".

A exigência de Liberdade já para os Cinco! vai se estender ao longo do país e ultrapassará as fronteiras de nosso país. Em locais de trabalho, de estudo, nas comunidades, bairros... foi programado um sem-número de atividades, ao passo que chegaram notícias de ações da Venezuela, Bolíva, Suécia, Ucrânia, Guiné Equatorial, Estados Unidos, Bélgica, Peru, Itália, Líbano, Argentina e Espanha.

Na madrugada de 12 de setembro de 1998, Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Fernando González e René González foram detidos na cidade de Miami.

Fonte: Granma Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores