Fonte : Radioagência NP
Data de Publicação :26/3/2009
Mensagem
Movimentos paraguaios saem às ruas por soberania, reforma agrária e moradia
Movimentos sociais paraguaios e brasileiros realizam nesta quinta-feira um ato simbólico junto à Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. A mobilização defenderá a implementação de uma reforma agrária integral no país e a soberania do Paraguai nas negociações com o Brasil sobre o Tratado de Itaipu.
A atividade acontece na manhã desta quinta-feira. Paraguaios, organizados no Congresso Unitário Político e Social, trocarão bandeiras com militantes da Via Campesina do Brasil, simbolizando a solidariedade entre os povos dos dois países. A pressão por reforma agrária e a defesa da soberania energética do Paraguai são os dois eixos principais da mobilização.
Ao longo da semana, o país também foi palco de mobilizações de diferentes movimentos sociais. Nesta quarta-feira (25), milhares de famílias sem-teto marcharam em Assunção exigindo a saída do secretário de Ação Social do governo, por suposta má gestão.
Entre os dias 23 e 24, a Federação Nacional Camponesa realizou sua tradicional marcha até à capital do país. A mobilização que chega à sua décima sexta edição contou com a participação de mais de dez mil camponeses de todo o Paraguai. O tema da mobilização deste ano foi “reforma agrária contra o latifúndio: ante a crise mundial, o campesinato apoiado por políticas públicas está em condições de dar segurança alimentar à sociedade”.
Lutar pela Liberdade dos Cinco Heroís Cubanos prisioneiros do Império Norte Americano por Defenderem a Soberania de Cuba. Em 1959 em Serra Maestra a Revolução Vitóriosa inaugura o Socialismo na Ilha, promovendo para seu Povo Igualdade de Oportunidade. Nossos Cinco Heroís Cubanos mesmo sofrendo nos presídios do Império continuam lutando por Cuba Socialista. Viva nossos Heroís, Viva Cuba,Viva Revolução e Viva o Socialismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pequenos colombianos, vitimas
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(89)
-
▼
abril
(11)
- Vamos a XVII de Solidariedade a Cuba
- Equador ver a possibilidade da construção do Socia...
- Afinal quem rouba quem?
- Mulheres de todo o mundo se solidariza com a luta ...
- O mercado vitorioso cubano sauda (RUM) O Habana Club
- As Transnacionais e Oligarquias Bolivianas continu...
- Fidel continua firme em defesa de Cuba Socialista
- Declarações de Obama não comove Fidel
- Um pouco da Biografia dos Cinco Herois
- A reedição da OTAN fortalece desconfiança
- Movimentos Populares e Sociais unidos contra o Lat...
-
▼
abril
(11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário