sábado, 29 de janeiro de 2011

158 Anos do Mestre José Martí

158 anos de José Martí nesta segunda-feira

"A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço", José Martí.

Acontecerá nesta segunda-feira, dia 31, um ato comemorativo pelos 158 anos do apóstolo da independência de Cuba, José Martí. Promovido pela Associação Cultural José Martí e pela Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil, o evento contará com a presença do cônsul-geral de Cuba, Lázaro Mendes, que proferirá palestra sobre "Nuestra América" (Nossa América); e, ao final, haverá a exibição do documentário "A missão". A homenagem será no auditório do Sindicato dos Engenheiros nesta segunda-feira, dia 31, às 18 horas. O endereço do Sindicato é: Avenida Rio Branco, 277, 17º andar. Mais informações: (21) 2532-0557


Quem foi José Martí?
José Julián Martí Pérez nasceu em 28 de janeiro de 1853 em Havana e faleceu em Dos Ríos, 19 de maio de 1895. Foi político, pensador, jornalista, filósofo e poeta, além de criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Em seu país natal, também é conhecido como «El apóstol» (O Apóstolo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos colombianos, vitimas

Pequenos colombianos, vitimas
O Mercado, não vê indigência

Seguidores

Arquivo do blog