Nicarágua
Comandante do exército denuncia conspiração de Honduras e Costa Rica
Manágua, (Prensa Latina) O comandante em Chefe do Exército, general Julio César Avilés Castillo (foto), denunciou que a Nicarágua está sendo vítima de uma espécie de conspiração internacional de vários países com o fim de proteger interesses expansionistas na costa do território nacional. As declarações foram oferecidas pelo general Avilés Castillo durante a comemoração do dia do Soldado da Pátria, onde ademais expressou que todas as mentiras da Costa Rica foram descobertas no livro branco "As Verdades que Costa Rica Oculta".
O alto chefe militar disse que prova disto é que, às denúncias de Costa Rica de acusar falsamente ao exército nica de invadir territórios ticos, se somou Honduras com a informação falsa sobre supostos acampamentos de guerrilheiros hondurenhos em território nicaraguense. Avilés Castillo também denunciou a falsa campanha de que Nicarágua está enviando armas para causar desestabilização no vizinho país do norte.
O chefe militar assinalou que as acusações de os ambos países são falsas e obedecem a uma estratégia combinada e armada com colaboração da Colômbia, para cercar o território nicaragüense e golpear a imagem internacional do governo de Manágua.
Estimou que isto se faz com o propósito de incidir nos litigios internacionais que Nicarágua livra em Haia pela legitimização do rio nicaraguense San Juan.
O Exército negou as versões provenientes de Honduras e disse que a própria informação de meios hondurenhos, o que acontece no setor de Baixo Aguán é que existe um conflito de terras entre camponeses e empresários privados, que têm degenerado em mortes com armas de fogo.
Sobre Costa Rica, disse que o Exército se sustenta em território nacional, na missão de apoiar a limpeza do rio San Juan e sob as leis nicaraguenses e em respeito ao médio ambiente.
Denunciou que esse país está lançando suas calúnias e mentiras contra Nicarágua para tratar de arrebatar território através de manobras e manipulações ilegais.
Fonte: Patria Latina
Lutar pela Liberdade dos Cinco Heroís Cubanos prisioneiros do Império Norte Americano por Defenderem a Soberania de Cuba. Em 1959 em Serra Maestra a Revolução Vitóriosa inaugura o Socialismo na Ilha, promovendo para seu Povo Igualdade de Oportunidade. Nossos Cinco Heroís Cubanos mesmo sofrendo nos presídios do Império continuam lutando por Cuba Socialista. Viva nossos Heroís, Viva Cuba,Viva Revolução e Viva o Socialismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário