27/05/2005 - Após avaliar os argumentos fornecidos pelos familiares e pelo governo dos EUA.
O Grupo de Trabalho emitiu o seguinte parecer : "A privação da liberdade dos cinco cubanos é arbitrária e contrária ao artigo 14 da Convenção Internacional dos Direitos e Políticos , à qual foi firmada pelos Estados Unidos".
"...a partir dos fatos e circunstâncias em que se realizou o julgamento e a natureza dos delitos e as desproporcionais sentenças que foram atribuídas aos cinco, considera que o julgamento não teve lugar em clima de objetividade e da imparcialidade necessárias para que se possa afirmar que foram cumpridas as regras e as normas de um julgamento justo",por isso solicita ao Governos dos Estados Unidos que promova as medidas necessárias para remediar a situação criada".
Difunda esta informação. As famílias dos Cinco Lutados contra o Terrorrismo estão sofrendo juntamente com milhões de pessoas honestas em todo o mundo,onde este caso é conhecido.
Lutar pela Liberdade dos Cinco Heroís Cubanos prisioneiros do Império Norte Americano por Defenderem a Soberania de Cuba. Em 1959 em Serra Maestra a Revolução Vitóriosa inaugura o Socialismo na Ilha, promovendo para seu Povo Igualdade de Oportunidade. Nossos Cinco Heroís Cubanos mesmo sofrendo nos presídios do Império continuam lutando por Cuba Socialista. Viva nossos Heroís, Viva Cuba,Viva Revolução e Viva o Socialismo
São ações como estas que poderão mudar o destino destes cinco patriotas.
ResponderExcluir